5 coisas importantes para saber sobre sexo tântrico

O sexo tântrico, com suas promessas de experiências orgásticas extraordinárias, sessões prolongadas de amor e estados transcendentes de consciência, ganhou considerável atenção ultimamente. Isso não é nenhuma surpresa, considerando o estado atual da sexualidade na sociedade moderna, onde os orgasmos são passageiros, disfunções sexuais como frigidez e disfunção erétil são galopantes, falta intimidade e o tédio sexual é comum.

O que é sexo tântrico de acordo com a antiga tradição da Índia?
O sexo tântrico é uma abordagem antiga da sexualidade espiritual que vem dos grandes mestres da tradição tântrica da Índia.

Todos nós ansiamos por mais – mais significado, mais prazer, conexões mais profundas e talvez até algo mais místico ou espiritual em nossas vidas sexuais.

A sexualidade tântrica parece satisfazer nossos desejos mais profundos e redimir nosso direito natural de nascença à liberação sexual. E de fato o faz – desde que ensinamentos autênticos estejam na vanguarda dessa prática extraordinária.

Isso, é claro, levanta uma questão importante: como identificar ensinamentos sexuais tântricos genuínos ou reconhecer se eles foram diluídos e adaptados para atrair as massas?

Depois de ler este artigo, você saberá exatamente o que distingue o Tantra autêntico das adaptações da nova era, além de obter um guia passo a passo sobre como implementar algumas práticas básicas de sexo tântrico em sua vida a partir de hoje!

O que é sexo tântrico?

O sexo tântrico é derivado de antigos ensinamentos tântricos da Índia, que apresentavam uma visão e prática únicas sobre sexo e sexualidade.

A sexualidade tântrica incorpora o uso e o controle da energia , bem como o cultivo de estados transcendentes de consciência . Para os tântricos, sexualidade e espiritualidade não estão em desacordo uma com a outra, mas, na verdade, são essencialmente uma e a mesma coisa.

O ato sexual de um casal é a manifestação física da união divina com Deus, ou a Consciência Suprema. Os próprios ensinamentos tântricos fornecem um mapa para praticantes sérios aprenderem como aproveitar e propagar a energia sexual para atingir alturas espirituais sem precedentes.

Os princípios da sexualidade tântrica são referenciados em textos escritos há milhares de anos, demonstrando claramente que esta não é uma invenção moderna e new age. Esses princípios têm raízes espirituais profundas, práticas testadas e comprovadas e resultados verificáveis ​​que não devem ser ignorados.

5 Princípios Essenciais do Sexo Tântrico

Aqui estão algumas características notáveis ​​que distinguem o sexo tântrico do sexo comum e os ensinamentos autênticos sobre sexo tântrico das adaptações do neoestilo.

Esses cinco princípios são considerados fundamentos do sexo tântrico e são a base dos ensinamentos antigos. É seguro dizer que se esses princípios fundamentais não estão na base de nenhum ensinamento declarado como tântrico, então ele não é autêntico e você está aprendendo neo Tantra.

Sexo tântrico: o que é, quais são os benefícios e como colocar em prática |  Moda & Beleza | gshow
O sexo tântrico autêntico ensina os casais a transformar a sexualidade comum em uma experiência espiritual transcendental.

1. Conservação da Energia Sexual

No Ayurveda, sabe-se que sexo frequente pode exaurir ojas . Ojas é uma energia em sua forma sutil com a qual cada um de nós nasce em uma quantidade finita. Quando o ojas é exaurido, pode resultar em envelhecimento prematuro, doenças e enfermidades, baixa energia, disfunção sexual, menopausa precoce, distúrbios do sistema nervoso e muitos outros.

Práticas tântricas para retenção e recirculação da energia sexual
Continência sexual é a retenção e recirculação da energia sexual.

No entanto, as práticas sexuais tântricas ensinam ao praticante como conservar essa preciosa energia vital . Ao praticar a retenção de energia ou “continência”, como é chamada no Tantra, a saúde é mantida e um homem ou uma mulher pode permanecer vital e forte até a velhice.

Os homens aprendem como ter orgasmos sem perder sua energia sexual e as mulheres descobrem orgasmos mais profundos e profundos que não são descarregados e explosivos por natureza. Assim, nem homens nem mulheres perdem ojas ao se envolverem em relações sexuais tântricas.

Poderíamos ir mais longe e dizer que não há Tantra ou sexo tântrico sem a conservação da energia sexual. É um essencial que é frequentemente ignorado em neoadaptações do conhecimento tântrico.

2. A energia é fundamental

Como já mencionado, Tantra é um sistema espiritual abrangente enraizado na energia. É a ciência e o estudo da energia, em termos simples. Portanto, cada ramo sob o guarda-chuva tântrico tem energia em sua base, incluindo a sexualidade tântrica. O ato sexual tântrico abre seu coração e mente para uma dimensão sexual rara e inexplorada, e o uso da energia é a chave para alcançá-la.

Sexo não é tântrico sem o controle consciente e a integração da energia de uma forma precisa, conforme definido pelos antigos textos tântricos. Quando práticas sexuais tântricas genuínas estão envolvidas, as pessoas se tornam mais conscientes das energias sutis dentro de si mesmas e de seus parceiros, bem como do universo como um todo. Como um praticante tântrico, você começa a perceber que a energia não é apenas um conceito vago e abstrato, mas é tangível e perceptível.

Técnicas de sexo tântrico treinam você a mover energia em você e em seu(s) parceiro(s). As sensações durante o ato de fazer amor se tornam exponencialmente aumentadas devido à simples adição de energia. A energia estava presente o tempo todo, mas agora que você começa a reconhecê-la, se torna consciente dela e a controla conscientemente, sua sensibilidade e poder energéticos são elevados a um nível totalmente novo, assim como sua atividade sexual .

3. Dominando a energia

Aqui,  demonstra o poder do domínio energético em uma demonstração de massagem tântrica e orgasmo energético de corpo inteiro.

Há um ditado que diz que se você não controlar sua mente, sua mente controlará você. O mesmo acontece com a energia sexual. Essa energia em particular é uma força poderosa e poderosa que é usada para correr solta e se comportar da maneira que bem entender. Acredite ou não, a energia sexual é uma grande força motriz inconsciente para a maioria de suas ações, emoções e comportamentos na vida diária .

Para atingir dimensões tântricas no sexo, é preciso aprender a dominar a energia . A energia sexual deve ser entendida, controlada, direcionada e, finalmente, dominada. Somente aqui essa força inata fenomenal da natureza pode impulsioná-lo a alcançar coisas extraordinárias na vida, e você não é mais um escravo dela.

4. A prática leva à perfeição

Tornar-se um amante tântrico não é apenas sobre fazer amor e o ato físico do sexo. Velhos hábitos precisam ser desaprendidos e novas técnicas adotadas.

Além disso, é vital entender os princípios de como a energia sexual funciona em você e no sexo oposto. O primeiro passo é aprender a controlar sua própria energia sexual antes de tudo. Eventualmente, com a prática, você também pode aprender a dominar a energia em seu parceiro durante as práticas sexuais tântricas e levar ambos a dimensões sexuais elevadas. Observe que aprender a preservar, aproveitar, controlar e direcionar a energia sexual leva tempo e esforço diligente.

Um praticante não se torna tântrico da noite para o dia, da mesma forma que uma pessoa comum não se torna um fisiculturista em questão de dias. Um fisiculturista deve comer incrivelmente limpo e saudável, contar calorias, tomar suplementos, treinar com pesos diariamente e, essencialmente, dedicar toda a sua vida a um objetivo sério por meses ou anos. Tornar-se um homem ou mulher tântrico sexualmente falando requer a mesma motivação e determinação.

5. Sexo Tântrico Espiritual

O sexo tântrico autêntico ensina como transformar a sexualidade comum em uma experiência espiritual transcendental.

Para a mente moderna, pode ser difícil entender a conexão divina entre sexo e espiritualidade. À primeira vista, esses dois conceitos parecem ser um casal estranho – oximorônico e até mesmo em extremos opostos do espectro da vida.

No entanto, o sexo tântrico preenche essa lacuna, e um olhar mais profundo sobre sua herança antiga e práticas potentes revela que ele é muito mais do que apenas uma ferramenta provocativa para apimentar sua vida sexual.

O sexo tântrico é um dos caminhos tântricos que podem levar uma pessoa à iluminação espiritual. Ele incorpora os princípios do Tantra, transformando o sexo regular em uma forma integral, potente e curativa de fazer amor, que pode trazer efeitos maravilhosos em todos os níveis do ser – físico, energético, mental, emocional, sexual e espiritual.

A energia sexual , se aproveitada e propagada corretamente, pode transformar um ser humano de dentro para fora e fornecer uma porta de entrada para se conectar e se comunicar diretamente com o próprio Deus.

Sexo tântrico: uma prática de conexão, intimidade e expansão
Com ensinamentos autênticos sobre sexo tântrico, você pode atingir novos patamares em sua sexualidade.

Um guia passo a passo para a prática do sexo tântrico

Embora uma das melhores maneiras de obter conhecimento sexual tântrico abrangente seja participando de um curso ou treinamento intensivo, você já pode incorporar algumas práticas sexuais tântricas simples em sua vida sexual hoje mesmo.

Preparativos para o Amor Tântrico

  • Para sexo tântrico você precisa de espaço sagrado
    Ao se preparar para a sexualidade tântrica, transforme seu quarto em um espaço sagrado.

    Ao se preparar para a sexualidade tântrica, transforme seu quarto em um espaço sagrado.
    Você pode acender velas, usar incenso, diminuir as luzes e tocar uma música suave de fundo que ressoe com o chakra cardíaco.

  • Tente criar um ambiente relaxante e tranquilo, livre de distrações, como celulares, televisão, etc.
  • Tome banho ou ducha junto com seu amante. Usar óleos essenciais como lavanda ou sândalo pode ajudar a relaxar a mente e o corpo e acalmar as emoções.
  • Massagem um ao outro usando óleo natural, como óleo de amêndoa ou jojoba. Você não precisa ter nenhum treinamento formal para massagear seu parceiro. Um toque sensual, devocional e amoroso pode fazer toda a diferença.
  • Se você tem treinamento em massagem tântrica, este pode ser um excelente prelúdio para o sexo tântrico.

Estabelecendo intenções

  • Agora seria um bom momento para oferecer os frutos ou méritos da sua união sexual a algo maior do que você, como Shiva, Deus, o Universo ou a Consciência Suprema. Isso pode vir na forma de uma oração ou consagração, por exemplo. Este ato devocional abre seu espírito para canais divinos e graça. Ele também pode fornecer um nível de suporte espiritual para guiar suas ações e intenções durante o processo de fazer amor.

Técnicas de respiração

  • A respiração ajudará a circular a energia prânica e a animar os corpos físico e energético. Uma técnica simples de pranayama – respiração iogue e rítmica – é a respiração alternada pelas narinas. Aqui, você simplesmente bloqueia a narina direita enquanto inspira lenta, profunda e completamente pela narina esquerda primeiro. Tente respirar com capacidade total, “sorvendo” o máximo de ar que puder. Prenda a respiração pelo máximo de tempo possível. Bloqueie a narina esquerda e expire pela narina direita. Relaxe na expiração o máximo de tempo possível. Então, inspire pela narina direita lenta, profunda e completamente, até que você não consiga sorver mais nenhuma gota de ar. Mantenha aqui o máximo de tempo possível. Bloqueie a narina direita e expire completamente pela narina esquerda. No final da expiração, prenda a respiração o máximo de tempo possível. Esta é uma rodada. Continue com este padrão por 5 ou 10 minutos.

Meditação da Sexualidade Tântrica

  • A meditação de casal é uma das principais maneiras de se preparar mentalmente, emocionalmente e espiritualmente para uma experiência de sexualidade tântrica feliz. Aqui estão algumas técnicas que podem ser usadas:
    • Se você já participou de um curso ou retiro da Escola de Tantra e está familiarizado com técnicas de meditação tântrica, como Laya Yoga, usando o mantra Shiva, medite junto com seu parceiro por 15 minutos usando esta técnica.
    • Alternativamente, você pode meditar sobre Sahasrara, o chacra coronário. Sente-se com a coluna reta em uma posição sentada confortável. Você e seu parceiro podem ficar de frente um para o outro ou sentar-se lado a lado. Não é recomendado deitar-se para meditar. Em seguida, feche os olhos e simplesmente traga sua atenção e consciência para o topo da sua cabeça, seu chacra coronário. Medite sobre isso por 15 minutos.
    • Experimente esta meditação tântrica guiada para o amor . A voz hipnótica derrete você em um estado de altruísmo e compaixão no nível do chakra Anahata, o chakra do coração, nesta meditação.
    • Sente-se em frente ao seu parceiro em uma posição confortável. Acessórios como travesseiros ou uma almofada de meditação podem ser usados ​​para garantir que você esteja relaxado e não incomodado por nenhum desconforto físico. Segure as mãos do seu parceiro e olhe nos olhos um do outro. Imagine uma luz branca no centro do seu peito e comece a enviar energia do seu coração para o chakra cardíaco do seu parceiro. Tente visualizar a luz branca irradiando do centro do seu peito e banhe seu parceiro com essa luz. Esta meditação de sexualidade tântrica também pode ser feita com os olhos fechados. Conecte-se no nível do coração por 10-15 minutos.
Conheça a meditação que usa a energia sexual para trazer benefícios |  Metrópoles

Ative os Sentidos

  • Usando alimentos conhecidos por serem afrodisíacos naturais, como mel, chocolate e creme, alimente e provoque seu parceiro de forma sedutora, de forma divertida e sensual, cultivando e aumentando sua energia sexual.
  • Acariciar a pele do seu parceiro com seda e penas pode estimular maravilhosamente o sentido do tato, ativando assim o chacra cardíaco e muito mais.

Seja romântico

  • Revezem-se compartilhando seus desejos mais profundos com seu parceiro.
  • Sussurrem no ouvido um do outro.
  • Leiam poemas um para o outro, como os do famoso poeta Rumi ou outros que sejam especialmente devocionais e amorosos.

Dicas adicionais de sexo tântrico para casais

  • Sexo tântrico com o estômago vazio pode ser benéfico para controlar a energia sexual e canalizá-la para centros de energia mais elevados. Um estômago cheio pode levar a uma energia pesada que é difícil de controlar e mover.
  • Afrodisíacos naturais como ashwagandha, ginkgo biloba e ginseng vermelho podem ser usados ​​no caso de amantes tântricos habilidosos. Embora essas substâncias medicinais tenham o potencial de despertar e amplificar fortemente a energia sexual inata, isso pode trazer consequências negativas de acordo com o Tantra, ou seja, a perda de ojas , ou os fluidos vitais. Portanto, é altamente recomendável que antes de incorporar tais ervas em seu regime como uma solução natural para quaisquer disfunções sexuais, você primeiro aprenda a arte da Sexualidade Espiritual do Tantra e se torne proficiente em continência sexual.

Sexualidade Tantra: Uma pequena parte de um todo maior

Acredita-se que o sexo tântrico seja a essência de todos os ensinamentos tântricos, mas essa é uma visão equivocada.

É apenas um dos ramos mágicos e misteriosos do sistema maior do Tantra.

Se representarmos o Tantra como uma torta inteira com oito fatias, então o sexo tântrico é meramente uma fatia. Tantra não é sexo , mas sim um sistema abrangente de conhecimento espiritual com o propósito da evolução humana e da alma.

Definido de forma mais simplista, Tantra é a ciência e o estudo da energia. É também um sistema espiritual completo e completo que responde aos maiores mistérios da vida, ao mesmo tempo em que concede as ferramentas e técnicas práticas para desenvolver nosso mundo interior, viver uma vida feliz e harmoniosa e nos aproximar das forças secretas da natureza que governam nossa realidade. Esta prática abrangente tem o potencial de nos ajudar a nos tornarmos os mestres de nosso próprio destino e entender inequivocamente nosso verdadeiro propósito como seres humanos.

As escrituras tântricas descrevem astrologia, astronomia, energia, cosmologia, nascimento, morte, reencarnação, karma, doutrinas filosóficas, Yoga, meditação, o processo sagrado de conceber uma criança, casamento, saúde, purificação, espiritualidade e, sim, até mesmo sexualidade. É importante notar que os ensinamentos sexuais tântricos representam apenas 5-10% de todo o Tantra.

A que o sexo tântrico leva no final?

Assim como em todos os ramos do Tantra, incluindo a sexualidade tântrica, o objetivo e destino final é sempre a transformação e a iluminação espiritual.

O sexo tântrico é um dos caminhos tântricos que levam ao despertar espiritual . Nos tempos antigos da Índia, mestres tântricos e gurus iluminados usavam a sexualidade para propósitos espirituais sinceros. Ao utilizar a energia sexual de uma maneira específica, eles foram capazes de gerar um estado orgástico prolongado e, portanto, um estado iluminado, enquanto surfavam ondas contínuas de bem-aventurança e êxtase. Eles usaram essa força energética encontrada no mundo manifestado – energia sexual – para alcançar dimensões espirituais não manifestadas com as quais a maioria apenas sonha.

Aqui vai uma analogia: Normalmente, nós, seres humanos, utilizamos apenas cerca de 3%-5% do potencial do nosso cérebro. Imagine se você tivesse o conhecimento prático e as técnicas para começar a utilizar 30%, 50% ou até 80% da capacidade do seu cérebro. Você se tornaria sobre-humano em todos os níveis. É o mesmo com a sexualidade. Hoje, as pessoas modernas só exploram cerca de 5%-10% do seu verdadeiro potencial sexual inato. O sexo tântrico espiritual é o meio para acessar 30%-80% ou até mais desse potencial – é assim que ele pode ser poderoso. Ele pode mudar sua mente, seu corpo, seu espírito e sua vida completamente!

Acercarse al tantra”, con Astiko
O objetivo e destino final no sexo tântrico é sempre a transformação espiritual e a iluminação.

Cuidado com os impostores

Até alguns anos atrás, sexo tântrico não era o termo familiar que se tornou hoje. Agora, ele está amplamente integrado ao cenário sexual de todas as grandes cidades do mundo e é um favorito nas buscas do Google.

O que prevalece agora pode apelar para as massas, mas dificilmente é representativo das raízes e filosofia originais das quais o sexo tântrico foi derivado. Desprovido de sua verdadeira herança, os frutos dessa prática e seu potencial para trazer experiências sexuais transcendentais e transformação espiritual não são mais garantidos.

Praticada corretamente e com a orientação certa, a sexualidade tântrica é um caminho batido quase formulaico; esforços sinceros trazem resultados profundos. Por ser parte de um sistema maior e mais amplo com raízes antigas, espirituais e energéticas, se ensinamentos autênticos estiverem envolvidos, isso sempre elevará o praticante a um nível mais alto de ser – mais desapegado, sábio e devocional – e inspirará uma perspectiva mais panorâmica sobre o amor e a vida.

Ao procurar por ensinamentos autênticos do Tantra, procure professores que se alinhem a uma linhagem tradicional e sigam os ensinamentos originais em vez das adaptações modernas daqueles que afirmam ter aprimorado antigas tradições.

Torne-se um verdadeiro homem ou mulher tântrica

Aqui no Tantri, acreditamos na importância não apenas de ter acesso a ensinamentos tântricos autênticos, mas também a práticas corretas para garantir o sucesso.

Nosso blog oferece uma oportunidade poderosa de se transformar em um verdadeiro homem ou mulher tântrica usando práticas potentes de sexo tântrico, orientação especializada e conhecimento prático profundo. Felizmente, essas práticas sagradas não são reservadas apenas para a elite espiritual.

Estamos ansiosos para conhecê-lo e compartilhar esses ensinamentos extraordinários.

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/pouca-vergonha/pura-energia-10-curiosidades-sobre-sexo-tantrico-que-voce-nao-sabia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *