Carregador de bateria de carro

04/04/2019

Vamos tentar apreender um pouco mais do exato momento, e como utilizar um carregador de bateria. Múltiplas viagens curtas, com paradas e partidas constantes, fazem com que uma bateria trabalhe mais do que o seu habitual. Especialmente no inverno, quando diversas coisas podem estar ligado na maior parte do tempo no veículo.

Eventualmente, porque mais corrente está sendo utilizada da bateria do que o alternador pode recarregar de volta. Portanto a bateria não terá energia suficiente para dar partida. Uma bateria nesse estado é considerada plana.

De uma forma geral, a bateria plana pode ser evitável. Se você tiver sobretudo um carregador de bateria, que é considerado barato, e muito valioso nas horas mais oportunas.

O carregador utiliza uma corrente eléctrica para suprir o perdido da bateria por meio dos polos positivo e negativo em ligações para os adequados bornes da bateria.

Como carregar uma bateria?

As baterias automotivas têm aproximadamente em média de 48 amp hora de permanência. Isso significa que, carregada, pode fornecer em média 1 amp por 48 horas.

Um carregador de bateria básico carrega numa média de 2 amp hora. Portanto, necessita de 24 horas para fornecer os 48 amperes necessários para deixar totalmente carregada.

Mas, existe um grande número de carregadores com diferentes modelos de taxas de carga por aí, que podem chegar de 2 a 10 amperes hora. Quanto maior a saída de carga, mais rápida é a recarga de uma bateria descarregada. Mais esse tipo de recarregamento rápido, é indesejável, pois pode danificar as placas da sua bateria.

Na teoria, uma bateria completamente carregada, sem receber nenhum tipo de corrente, deve conseguir alimentar em média o motor ligado por cerca de dez minutos ou menos, ou os faróis em aproximadamente oito horas. À medida que vai acabando a energia da bateria, as luzes vão ficando fracas e se apagam por completo.

Além das viagens mais curtas e os climas frios, que de uma maneira geral podem influenciar a condição da sua bateria. A carência mais comum que surge são veículos com equipados com um dínamo instalados em vez de um alternador. Porque a força do alternador lança mais eletricidade e carrega mais perfeito em rotações mais baixas do motor.

Portanto em todos esses casos, o teste frequente de carga que ainda resta e o uso de um carregador de bateria para recarregar é bom quando necessário.

Conectando um carregador de bateria

Primeira coisa e sempre conferir o nível do líquido antes de conectar na bateria o carregador. Complete, se for necessário e limpe os polos.

Se o veículo tiver um alternador, primeira coisa a ser feito é desconectar os terminais da bateria: caso contrário, alguns determinados alternadores os mais antigos podem ser muito danificados.

Se houver tampas, remova-as para uma maior ventilação. Prenda o fio positivo (+) do carregador, normalmente de cor vermelha, ao pólo positivo da bateria. Prenda o terminal negativo (-), geralmente preto, ao terminal negativo.
Conecte seu carregador à uma corrente elétrica. O identificador luminoso ou o amperímetro aparecerá informando no carregador que a bateria está sendo recarregada.

Além disso, o medidor pode aparecer uma taxa de carga alta no começo. Mas isso diminui gradualmente à medida que a bateria vai ficando carregada.

Se de uma maneira geral se a bateria tiver num estado de muito plana, o recarregamento da bateria levara muito tempo; por isso verifique com um multímetro, enquanto continua a recargando.

Desligue antes de desconectar

Logo após o recarregamento, desligue primeiro sempre a corrente elétrica e depois desligue o carregador, antes de retirar as conexões dos terminais da bateria.

Verifique também e certificasse de que não tenha nenhum circuito elétrico ligado no carro quando você reconectar a bateria – uma leve faísca pode ocorrer quando você reconectar o segundo terminal da bateria.

Tipos de carregador de bateria de carro

Na maioria dos carregadores de bateria, têm um tipo de transformador interno. Serve para transformar a sua corrente eléctrica absorvida, em 12 volts de corrente contínua. Dessa maneira permitir que essa determinada carga seja fiável para recarregar a bateria do veículo.

Uma bateria em ótimo estado, a taxa de carga pode ser de cerca de 3 a 6 amperes com um carregador barato normal.
Uma bateria muito usada, e já no seu período final de sua vida útil, pode não aceitar mais recargas. Portanto, neste caso, não será mais recarregada. Portanto, infelizmente terá que trocar a bateria.

Alguns carregadores estão equipados com um interruptor de alta e baixa tensão. Para dar uma escolha de duas taxas de carregamento – normalmente 3 ou 6 amperes. No caso de você querer dar uma bateria curta durante a noite a 6 amps ao invés de uma carga mais longa a 3 amps.

Muitos têm como indicador de carga uma luz de aviso ou um identificador que mostra a taxa de carga em ampères. E note também que o cabo de alimentação em todos os carregadores deve ser ter fusível de proteção.

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