O que é cura tântrica? Como o tantra ajuda a resolver o trauma sexual

Muitas pessoas tiveram experiências traumáticas em torno de sua sexualidade. Essas experiências podem deixar a marca mais profunda no inconsciente. Quando é demais para processar, muitas vezes reprimimos emoções e sensações.

As origens do Tantra são consideradas na Índia, onde se acredita que a prática de antigas técnicas tântricas seja eficaz na cura de traumas sexuais. Traumas não resolvidos buscam expressão nos níveis físico, emocional, mental e espiritual. Este artigo apresenta 5 problemas comuns vivenciados após um trauma sexual. Você aprenderá 5 técnicas de tantra que você pode praticar diariamente para a cura sexual.

O que é cura tântrica?

Em sânscrito, tantra significa “rede”. Refere-se a tecer pedaços de tecido em um todo maior. Esta imagem ilustra a crença de que tudo está interconectado. Nada existe independentemente, e tudo faz parte da mesma realidade. O Tantra nos ajuda a experimentar essa interconexão. Trazemos o inconsciente consciente. O corpo armazena emoções e sensações reprimidas. É uma carga pesada que influencia as interações do dia-a-dia com os outros. A cura tântrica libera emoções e sensações reprimidas. O corpo começa a relaxar e se sentir seguro. A porta está aberta para experimentar conexão, liberdade e prazer.

Que tipo de problemas sexuais podem ser curados através do tantra?

O Tantra é benéfico para curar traumas relacionados à sexualidade. Aqui estão 5 problemas sexuais que podem surgir inconscientemente da memória sexual traumática. Observe que esses padrões não são indicações definitivas de trauma sexual.

Ejaculação precoce

A ejaculação precoce pode ser uma resposta ao trauma sexual reprimido. O sistema nervoso simpático – nossa resposta de luta ou fuga – controla a ejaculação. Quando está hiperativo – por causa de ansiedade ou estresse – contribui para a ejaculação precoce. O corpo torna-se hipersensível a qualquer estímulo. Leia nosso guia sobre como usar o tantra para ajudar com problemas de ejaculação precoce .

Perda de ereção

O medo de perder a ereção causa tanta ansiedade quanto a ejaculação precoce. É frequentemente associado ao envelhecimento ou à perda de novidade no relacionamento. No entanto, o tantra considera a perda de ereção como um trauma emocional não resolvido do passado que é desencadeado por estar em um relacionamento.

Vaginismo e dor vaginal

O vaginismo é uma contração dos músculos ao redor da vagina. Pode vir com dor vaginal. Dor e contração na vagina podem ser uma indicação de trauma emocional não resolvido. Também pode ser a maneira do corpo dizer “não” a relacionamentos sexuais que não são honrosos e amorosos. Leia nossos guias sobre o uso de yoni steaming e yoni eggs para a saúde vaginal.

Perda do desejo sexual

Algumas mulheres perdem o desejo sexual, o que resulta em uma vagina seca. Muitas vezes está ligado a fatores emocionais em seu relacionamento sexual. Quando ela faz sexo apesar de não estar pronta para isso, ela experimenta secura. Pode causar lesões na parede vaginal que a tornam propensa a infecções.

Armadura corporal

A couraça corporal é a resposta do nosso corpo quando decidimos parar de sentir emoções ou sensações. Muitas vezes tomamos essa decisão em resposta a sensações dolorosas ou desconfortáveis. Com ele, o corpo desliga a capacidade de sentir prazer, excitação e alegria.

Que técnicas de tantra são usadas para a cura?

A cura tântrica sexual pode ajudar a resolver esses problemas. O processo de cura do Tantra é simples, mas leva tempo e dedicação. Deixe-me compartilhar 5 técnicas de cura tantra que você pode praticar diariamente a partir de hoje.

Relaxamento

O relaxamento é uma parte importante da cura. Antes de atingirmos o orgasmo, tensionamos e contraímos nossos músculos pélvicos. Pode levar à ejaculação precoce ou vaginismo. Quando aprendemos a permanecer calmos e relaxados durante o ato sexual, removemos a tensão. Com tantra yoga, meditação ou massagem, pratique estar mais presente e relaxado. Então, durante os encontros sexuais, lembre-se desse estado de espírito para sair da sua cabeça. Com o relaxamento, você evita a tensão que vem da ansiedade de desempenho ou da dúvida.

Respirando

A respiração anda de mãos dadas com o relaxamento. Durante o ato sexual, geralmente começamos a respirar rapidamente e ofegantes. Pratique esta técnica da barriga tântrica diariamente e durante o ato sexual.

  1. Deite-se em uma posição confortável e feche os olhos.
  2. Permaneça completamente imóvel, relaxando os músculos anais e genitais. Pressione a língua contra o céu da boca para manter a mandíbula relaxada.
  3. Sem mudar nada, observe como você respira e sinta a profundidade de cada respiração.
  4. Abra a boca e respire mais profunda e lentamente. Imagine que sua barriga é um balão vazio que se enche e esvazia a cada respiração relaxante.
  5. Coloque a mão na barriga e observe-a se mover para dentro e para fora enquanto você respira. Se sua mão não estiver se movendo, force o ar para baixo. Certifique-se de que sua respiração está movendo sua mão, não a extensão dos músculos do estômago.

Reconectando e aceitando suas emoções

Para se reconectar com suas emoções e se curar da couraça corporal, pratique este exercício. Este é o meu favorito e o mais difícil. Eu chamo isso de “check-list das emoções”. Defina um alarme diário às 9h, 16h e 21h e anote seus sentimentos ao longo do dia. Por favor, não os julgue, deixe-os ser. Com dedicação, ficará mais fácil reconhecer seus sentimentos e aceitá-los. A vergonha ou a culpa serão liberadas gradualmente.

Massagens Yoni ou Lingam

Massagem Yoni ou Lingam são massagens de órgãos genitais femininos (o yoni) ou masculinos (o lingam). Não envolve relações sexuais nem orgasmo nem ejaculação. Quando nada é esperado em troca, uma mulher ou um homem que recebe a cura yoni e a cura lingam são capazes de se libertar completamente. Esta pode ser uma experiência libertadora se feita com o praticante certo. Para as mulheres, às vezes, cura imediatamente o vaginismo. Para os homens, remove a tensão acumulada na área da próstata, o que afeta o fluxo sanguíneo necessário para uma ereção saudável. Explore os artigos abaixo para ler mais…

Depois de uma experiência traumática, a maioria das pessoas fica em silêncio ou fica rígida. Uma experiência traumática pode imobilizá-lo em um estado de excitação e medo.

Ter um lugar seguro para expressar sons brutos ajuda a abrir o chakra da garganta. Encontre um lugar seguro e tranquilo, se possível em algum lugar no meio da natureza – à beira-mar, em uma floresta, em um jardim. Lá, sinta-se à vontade para gritar e fazer sons crus. Se ajudar, escolha seu animal favorito da selva, feche os olhos e imite seus sons.

Dançar e agitar também são elementos importantes da cura tântrica. O movimento aumenta a capacidade de se concentrar no momento presente. É uma boa liberação física e emocional. Ele libera o corpo da tensão, contração e bloqueios. Assim, permite que o sangue e a energia sexual fluam normalmente.

Considere usar um especialista treinado

Neste artigo, apresentei 5 técnicas de cura tantra que você pode praticar por conta própria. No entanto, considere receber uma cura tântrica com um terapeuta tântrico bem treinado e talentoso. Os terapeutas Karma Tantric oferecem um lugar seguro para relaxamento e reconexão consigo mesmo. Tantra para curar traumas é uma ferramenta poderosa que qualquer um tem acesso.

HAKIMA TANTRIKA

Professora de Tantra e Especialista em Cacau

Avatar

Meu nome é Hakima Tantrika e sou um professor de tantra que incorporou a essência do tantra nos últimos 10 anos. Também sou coach de relacionamentos, trabalhando com clientes em todo o mundo que estão expostos a narcisistas e desejam ter relacionamentos mais saudáveis. eu consegui | consulte Mais informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *