O tantra é uma antiga prática indiana que remonta a mais de 5.000 anos. Em sânscrito, a palavra tantra significa tecido junto . Pessoas que praticam meditação budista e hindu também podem praticar sexo tântrico como uma forma de “entrelaçar” o físico com o espiritual. Essa prática une espiritualidade e sexualidade e enfatiza a importância da intimidade durante a experiência sexual.
No entanto, o tantra não envolve apenas prazer sexual. É mais sobre celebrar o seu corpo e sentir a sensualidade exacerbada. A prática entrelaça espiritualidade, sexualidade e um estado de atenção plena . Encoraja uma experiência sensual que pode ser vivida sozinho ou com um parceiro. O objetivo do sexo tântrico é alcançar o contato espiritual ou energético durante uma experiência sensual. Essa prática é lenta e nem sempre o objetivo é atingir o orgasmo . Em vez disso, trata-se de sentir uma conexão tanto com seu parceiro quanto com você mesmo que seja intensa e iluminada. Inclui respiração , sons e movimentos para ativar a energia sexual.
Mitos sobre sexo tântrico
Tantra não é apenas uma prática sexual. É uma filosofia oriental que inclui vários conceitos espirituais. As técnicas tântricas incluem respiração, ioga e meditação que podem aumentar a energia sexual. Um equívoco comum sobre o sexo tântrico é que envolve experiências sexuais selvagens e desinibidas. Embora as técnicas tântricas possam abri-lo para novas sensações, é tanto uma prática mental quanto espiritual. Outro equívoco em torno do tantra é que sempre é necessário ter um parceiro. Embora muitos casais pratiquem sexo tântrico juntos, também pode ser uma prática individual. Na realidade, o contato genital ou a relação sexual nem precisa acontecer para ter uma experiência tântrica. A relação sexual pode melhorar sua experiência, mas você também pode praticar tantra para se sentir mais conectado com sua própria mente e corpo e se dar prazer.
Qual é a diferença entre Tantra e Neotantra?
Ao procurar informações sobre sexo tântrico, algumas palavras surgem repetidamente: tantra , sexo tântrico e neotantra. Esses termos costumam ser usados alternadamente, mas é importante observar que existem algumas pequenas diferenças entre tantra e neotantra. Tantra, como mencionado, é a antiga prática oriental que se desenvolveu há mais de 5.000 anos. Neotantra é a versão moderna e ocidentalizada associada a novos movimentos religiosos. Neotantra é uma visão moderna da Nova Era dos antigos textos tântricos. Isso significa que o neotantra inclui algumas práticas e técnicas não ortodoxas que não são necessariamente usadas por aqueles que seguem o caminho tradicional do tantra.
Como funciona o sexo tântrico nos relacionamentos
Muitos casais praticam sexo tântrico para se sentirem conectados a seu parceiro em um nível mais elevado. As técnicas tântricas ajudam a formar um contato próximo e íntimo e permitem que você e seu parceiro explorem os corpos um do outro. Ambos podem descobrir o que realmente gostam e podem ensinar seu parceiro ao longo do caminho. O sexo tântrico deve ser lento e satisfatório, e as sessões costumam ser bastante longas. Muitas pessoas pretendem adiar o orgasmo para desfrutar da proximidade e da intimidade o máximo possível.
Se você está pronto para explorar o sexo tântrico com seu parceiro, a primeira coisa que podem praticar juntos é o contato visual. Comece olhando para o seu parceiro, vestindo roupas, e olhe um para o outro nos olhos. Pratique as técnicas de respiração e sincronize sua respiração. Depois de entrar em um ritmo, você pode começar a incorporar técnicas tântricas. Depois de se despir, você pode começar a tocar, sentir e mover-se com seu parceiro da maneira que for melhor para você. A chave aqui é manter o contato visual e continuar a se concentrar na respiração. A única coisa que importa é o momento presente e desfrutar de todas as sensações.