Muitas pessoas caem na armadilha de seguir os mesmos roteiros sexuais. O sexo parece sempre o mesmo, geralmente envolvendo alguns beijos, talvez alguns orais, e então uma pessoa com um pênis penetrando agressivamente em uma pessoa com uma vagina até os orgasmos anteriores. Aprender a se afastar desses scripts pode desbloquear novos reinos de prazer, novos tipos de sensações e experiências de conexão mais exclusivas. Uma maneira de jogar fora todas as regras é explorar o sexo tântrico e, especificamente, a massagem tântrica. Veja o que acontece durante uma massagem tantra e como dar uma ao seu parceiro.
O que é massagem tântrica?
A massagem tântrica é um estilo de massagem ou trabalho corporal que se baseia nos princípios do tantra, uma prática espiritual milenar originária da Ásia Central e do Sudeste Asiático. Na maioria das práticas modernas no Ocidente, a massagem tântrica envolve massagear e estimular todo o corpo, com foco particular em áreas sensíveis como o pênis e a vulva. Às vezes, é chamada simplesmente de massagem erótica, embora uma massagem tantra também incorpore elementos de respiração, meditação e atenção plena e não seja necessariamente sexual. A massagem tântrica também tem um componente espiritual e energético, em que o praticante ou doador ajuda a mover a energia do receptor por todo o corpo para promover a cura interior.
O que acontece durante uma massagem tantra.
O que acontece durante uma massagem tantra oferecida em um estúdio de massagem ou centro de spa varia muito, dependendo das instalações. Em geral, a massagem tântrica envolve massagear e estimular todo o corpo da pessoa, incluindo a genitália, enquanto faz respiração, meditação e outras práticas espirituais ou trabalho energético. Algumas formas de massagem tântrica incluem a massagem yoni (focada na vulva), a massagem lingam (focada no pênis) e massageando o local sagrado (também conhecido como próstata).
A massagem tântrica também pode ser praticada em casa com um parceiro e pode ser uma forma de introduzir uma forma mais lenta, intencional e íntima de sexualidade na vida sexual de um casal.
As pessoas podem ter orgasmo durante uma massagem tantra, embora esse não seja o objetivo. A massagem tântrica é mais sobre se inclinar para o prazer, liberar bloqueios e tensões energéticas e conectar-se espiritualmente com outra pessoa. A relação sexual geralmente não faz parte de uma massagem tântrica, embora a massagem tântrica possa ser incorporada a uma experiência sexual tântrica entre um casal.
Como dar uma massagem tântrica.
Antes de tentar fazer uma massagem tântrica, é útil aprender um pouco sobre os princípios tântricos em geral, pois isso garantirá que você esteja abordando a experiência de uma perspectiva de conexão sagrada e prazer intencional.
Estes são os elementos essenciais de uma massagem tantra, segundo Duarte:
- Para o destinatário, ser capaz de receber prazer sem se sentir compelido a retribuir.
- Para o doador, estar disposto a proporcionar prazer sem a necessidade do mesmo em troca.
- Para o doador, aprender a ler a linguagem corporal do parceiro e compreender a importância do toque.
- Para ambos, esquecendo o tempo.
- Cada parceiro tem um forte desejo de agradar ao outro.
- Uma forte higiene pessoal em preparação para a experiência.
Fonte: https://www.r7.com