Depois de tudo o que fazemos diariamente, não é de admirar que nossos corpos – e mentes – anseiem por uma massagem de cura e liberação de tensão para nos ajudar a relaxar e nos sentir relaxados. Frequentemente, queremos apenas que alguém resolva o nó em nossas costas ou cãibra em nosso pescoço – algo que seu outro significativo pode solicitar de vez em quando. A verdade é que você pode oferecer uma massagem terapêutica em casa que forneça alguns dos benefícios para a saúde da massagem terapêutica, como aliviar a dor e reduzindo o estresse, ao mesmo tempo que cria um momento íntimo entre você e seu parceiro. Aproveitar esta prática juntos permite que você se conecte através do poder do toque em um ambiente privado e relaxante.
VOLTAR
A pessoa que você está massageando deve estar deitada com o rosto para baixo em uma superfície de apoio (colchão firme ou piso acarpetado), com os braços para baixo ao lado do corpo; faça-a virar a cabeça para o lado, mudando no meio do caminho. Colocar um travesseiro ou uma pequena toalha enrolada sob o ombro que ela está enfrentando pode ajudar a aliviar a tensão no pescoço.
De pé ou ajoelhado sobre a outra pessoa para que você possa usar seu peso corporal para adicionar pressão, comece colocando uma gota do tamanho de uma moeda de dez centavos de óleo de massagem na palma da sua mão e aquecendo-a esfregando as mãos. Em seguida, massageie as costas com movimentos longos e fluidos – uma técnica chamada efleurage. Isso espalhará o óleo e aquecerá os músculos.
Em seguida, comece a massagear os músculos, levantando e esfregando-os com os dedos e a base da mão, o que é conhecido como petrissage. Passe cerca de meio minuto trabalhando em cada seção dos músculos – da base das costas aos ombros – tentando não levantar apenas a pele, o que pode parecer um beliscão. Uma forma mais avançada de amassar requer que ambas as mãos alternem rapidamente a pressão em um grupo de músculos.
Para massagear a parte inferior das costas, role os nós dos dedos para cima e para baixo em cada lado da coluna com a mão em punho frouxo. Tenha cuidado para não esfregar a própria coluna.
CABEÇA, PESCOÇO E OMBROS
A pessoa que você está massageando pode estar deitada de bruços ou sentada reta em uma cadeira. Comece movendo uma mão pelo pescoço, apertando e soltando conforme avança. Em seguida, usando as duas mãos (uma de cada lado do pescoço), mova os dedos em movimentos circulares, descendo da base do crânio, ao longo do pescoço e ao longo do topo dos ombros.
Em seguida, coloque as mãos na cabeça e use os polegares para massagear ao longo da parte inferior do crânio, dando atenção extra ao ponto onde a cabeça encontra o pescoço. Em seguida, usando as pontas dos dedos, massageie lentamente toda a cabeça em pequenos círculos. Para um tratamento extra, esfregue ao longo das bordas externas das orelhas com o polegar e o indicador, terminando puxando suavemente as orelhas para longe do couro cabeludo.
MEMBROS, MÃOS E PÉS
A pessoa que você está massageando pode estar deitada com o rosto para cima ou, se estiver apenas massageando as mãos e os pés, pode estar sentada em uma cadeira. Os músculos dos braços e pernas podem ser trabalhados com as mesmas técnicas das costas: effleurage (golpes) e petrissage (amassamento). Assim como evitou a coluna, evite ossos e articulações, incluindo cotovelos e joelhos.
Ao massagear as mãos, comece esfregando os dedos, movendo-os da base até a ponta, e depois puxe delicadamente cada dedo da mão, como fez com as orelhas. Em seguida, massageie toda a mão: com os polegares na palma e os dedos nas costas da mão, aplique pressão e mova os polegares em movimentos circulares. Seus dedos se moverão naturalmente ao longo da parte superior da mão conforme você move os polegares. Cubra a mão inteira, esfregando cada dedo para cima e prestando atenção especial às almofadas e à parte carnuda entre o polegar e o pulso.
Você pode fazer o mesmo com os pés, começando puxando suavemente os dedos dos pés. Em seguida, colocando os polegares na sola do pé e os dedos na parte superior, aplique pressão enquanto move os polegares ao longo da bola, descendo até o calcanhar. Seus dedos se moverão naturalmente ao longo da parte superior do pé conforme você move os polegares. Em seguida, com as mãos em punhos soltos, use os nós dos dedos para massagear o arco do pé, como fez na parte inferior das costas.
MELHORE O SEU TOQUE COM ÓLEOS DE MASSAGEM
Embora possa parecer desnecessário, usar um óleo de massagem reduz a fricção para que as mãos possam deslizar facilmente sobre a pele e proporcionar uma sensação mais suave e prazerosa. Óleos como amêndoa, semente de uva ou girassol se espalham facilmente e também hidratam a pele sem torná-la oleosa (você também pode usar azeite em uma pitada). Esfregue o óleo entre as mãos para aquecê-lo antes de aplicá-lo na pele da outra pessoa.
Fonte: https://www.r7.com