Qual a diferença de uma massagem tântrica e massagem erótica?

Há muitas pessoas que se perguntam qual é a diferença entre uma massagem erótica e uma massagem tântrica. Por isso, deixo-vos este artigo que chegou às minhas mãos e que o explica de forma clara e simples. Um artigo que subscrevo e que poderá ler na íntegra. Porque embora haja a priori aqueles que possam ter dificuldade em diferenciar ou que haja diferenças entre uma ou outra massagem, uma vez que ambas são massagens relaxantes, onde em maior ou menor grau, as áreas sagradas estão incluídas Lingam (homens) Yoni ( mulheres) que correspondem às áreas genitais. Até agora pode parecer o mesmo, se adicionarmos também julgamentos socioculturais e religiosos e o uso que eles fazem da palavra “tântrico” para vender e dar um certo exotismo ao que é uma massagem erótica, temos a mistura perfeita para criar essa confusão .
franquia flotação haloterapia massagem tailandesa, terapias de relaxamento, refrexologia, quiromassagens massagens, haloterapia, Reiki, técnica metamórfica, ioga, antiestresse. Tanque flutuante, float, flotarium, tanque flutuador, tanque flutuante, tanque de isolamento sensorial. massagem relaxante, massagem com cana de bambu. quiromassagem. meditação, massagem tailandesa com óleo. Reflexologia terapêutica dos pés. Banhos de sal. massagem craniana. Massagem na cabeça. Massagem Siro Abhyanga. massagem na cabeça massagem craniana. massagem tântrica do crânio, massagem tântrica. massagem tantra. Massagem Tântrica ShivaítaA massagem erótica.

A massagem erótica é definida por uma massagem relaxante e sensual em todo o corpo, incluindo os órgãos genitais e onde o objetivo é o prazer, o orgasmo e a ejaculação. O famoso “final feliz” refere-se à estimulação manual.

Uma massagem que, com total sinceridade, foi e continua a ser muito necessária na sociedade de hoje onde a repressão sexual, inseguranças, medos e crenças sobre a sexualidade continuam a prevalecer, onde a educação sexual é muito pobre, baseada em evitar doenças sexuais, transmissão sexual e pouco mais, e onde as deficiências psicoemocionais e afetivas da maioria das pessoas as tornam incapazes de explorar e vivenciar uma sexualidade saudável, plena, satisfatória e natural.

Uma massagem que, com total sinceridade, foi e continua a ser muito necessária na sociedade de hoje onde a repressão sexual, inseguranças, medos e crenças sobre a sexualidade continuam a prevalecer, onde a educação sexual é muito pobre, baseada em evitar doenças sexuais, transmissão sexual e pouco mais, e onde as deficiências psicoemocionais e afetivas da maioria das pessoas as tornam incapazes de explorar e vivenciar uma sexualidade saudável, plena, satisfatória e natural.

Portanto, haverá pessoas que, devido ao seu nível evolutivo ou caminho percorrido até agora, precisam experimentar até mesmo esta faceta mais física da sexualidade. Eles ainda precisam explorar seus desejos e fantasias, libertar-se de crenças, medos, vergonha e tabus … ou simplesmente não sabem, não conhecem outra maneira de fazer isso.

Mas então … por que uma massagem que também inclui massagear a área genital não é tântrica?

Massagem tântrica.

Comecemos esclarecendo algumas qualidades que fazem, para mim, uma massagem poder ser definida como uma massagem tântrica:

A massagem tântrica é um ritual que desperta e utiliza a energia sexual para expandi-la por todo o sistema nervoso, canalizando-a, sobretudo, através do canal central de Sushumna, harmonizando os chakras e purificando os canais de energia de todo o corpo.

Dependendo das diferentes escolas, correntes ou formas de Tantra, ele terá outros propósitos, como conectar a sexualidade (segundo chacra) com o amor (quarto chacra), desbloquear o Ponto Sagrado (primeiro chacra), ascender o Kundalini para Ajna (sexto chacra) , aprenda a conter a ejaculação e um longo etc.

Mas sua finalidade nunca é o prazer em si, orgasmo ou ejaculação, embora também não os exclua.

franquia flotação haloterapia massagem tailandesa, terapias de relaxamento, refrexologia, quiromassagens massagens, haloterapia, Reiki, técnica metamórfica, ioga, antiestresse. Tanque flutuante, float, flotarium, tanque flutuador, tanque flutuante, tanque de isolamento sensorial. massagem relaxante, massagem com cana de bambu. quiromassagem. meditação, massagem tailandesa com óleo. Reflexologia terapêutica dos pés. Banhos de sal. massagem craniana. Massagem na cabeça. Massagem Siro Abhyanga. massagem na cabeça massagem craniana. massagem tântrica do crânio, massagem tântrica. massagem tantra. Massagem Tântrica ShivaítaO que para mim, e sempre falo da minha opinião pessoal e particular, torna uma massagem tântrica, é precisamente este uso e canalização da Energia Sexual para entrar em estados expandidos de consciência e meditação através do prazer e da alegria. O prazer, então, não é o fim em si mesmo, mas o meio para despertar os sentidos e a sensualidade do corpo, a sensibilidade e o relaxamento profundo. É uma chave para abrir a consciência e expandi-la para além do corpo físico. E a massagem tântrica pode ou não incluir massagem genital. A sexualidade de cada pessoa é diferente e não é necessário estimular ou massagear o Lingam (masculino) ou o Yoni (feminino) para despertar a Energia Sexual.

Outra das qualidades que para mim é imprescindível numa sessão de massagem é a respiração consciente e, segundo a tradição, será utilizada a respiração pelo nariz ou pela boca. A respiração nos ancora ao corpo, ajuda a expandir a energia que se mobiliza dentro de nós e nos embala como as ondas do mar, criando estados de relaxamento profundo. Leva-nos a estarmos totalmente presentes e conscientes no corpo, tanto quem recebe a massagem como quem a aplica.

O yoga do toque ou o toque vazio da intenção , é outra das qualidades de massagem tântrica. Devido à grande repressão sexual que sofremos há centenas de anos, o toque, como expressa Osho, tornou-se sexual, eles (os religiosos) chamaram de sexual e agora as pessoas têm medo de serem tocadas e tocadas. Evitamos tocar e, quando o fazemos, geralmente é com alguma intenção. Na massagem tântrica não há intenção a não ser conectar-se com o coração e o amor incondicional e, assim, evitar que os próprios julgamentos, crenças moralistas e, em última instância, o ego de quem está dando a massagem, interfiram durante a sessão.

A combinação dessas três qualidades torna cada massagem única, diferente, pessoal e mágica: o movimento da energia sexual, a respiração e o toque consciente.

E onde está a técnica?

É verdade que existem alguns passes ou técnicas que se usam na massagem tântrica e mais especificamente na massagem Yoni e Lingam, e é importante aprendê-los. Dependendo da tradição, um ritual, meditação ou exercício prévio à massagem também está incluso, mas na minha opinião, não por causa do aprendizado da técnica, uma massagem tântrica é realizada corretamente.

É, como mencionei antes, a combinação de respiração e toque consciente e o uso e canalização da energia sexual, que torna uma massagem tântrica. Não a técnica em si. A técnica não importa, a técnica sem coração não importa, sem presença não importa, são apenas etapas estruturadas. O despertar da energia sexual sem presença ou amor, como ocorre em uma massagem erótica, torna-se algo feio, grosseiro, frio, mecânico, vazio e sem sentido.

Presença, amor e energia sexual é o que move e comove profundamente as pessoas.

franquia flotação haloterapia massagem tailandesa, terapias de relaxamento, refrexologia, quiromassagens massagens, haloterapia, Reiki, técnica metamórfica, ioga, antiestresse. Tanque flutuante, float, flotarium, tanque flutuador, tanque flutuante, tanque de isolamento sensorial. massagem relaxante, massagem com cana de bambu. quiromassagem. meditação, massagem tailandesa com óleo. Reflexologia terapêutica dos pés. Banhos de sal. massagem craniana. Massagem na cabeça. Massagem Siro Abhyanga. massagem na cabeça massagem craniana. massagem tântrica do crânio, massagem tântrica. massagem tantra. Massagem Tântrica ShivaítaAs diferenças essenciais entre massagem erótica e massagem tântrica

O objetivo : na massagem erótica é o prazer e a ejaculação, e no tântrico é a expansão da consciência.

A intenção : No erótico, a intenção é excitar e no tântrico não há intenção, nem mesmo curar. O toque consciente está vazio de intenção.

A atitude : na massagem tântrica a atitude é amorosa, quase maternal, você é um canal de amor incondicional, de aceitação do que é e do que é, de devoção e honra ao ser que está à nossa frente. A massagem erótica reduziu isso à parte meramente sexual, a uma atitude mais sexual do que sensual e amorosa.

Isso não significa que a massagem tântrica seja melhor ou pior do que a erótica, que o julgamento surge da mente condicionada pela religião e pela sociedade. São diferentes massagens que atingem diferentes pessoas de acordo com seu percurso pessoal e espiritual.

Para resumir, como uma de minhas professoras, Kurma Rajadasa diz: massagem tântrica inclui erótica, mas massagem erótica não inclui tântrica.

Se Tantra significa expansão da consciência e um de seus princípios é a aceitação de tudo o que acontece, portanto também da faceta erótica, quem sou eu para dizer que uma massagem é ou não tântrica, é ou não é erótica.

Só quem o dá sabe de sua verdadeira intenção e de sua atitude interior. Para ser tântrico, você pode usar tudo ao seu alcance (tudo, seja julgado como negativo ou positivo), desde que a intenção seja quebrar as barreiras e máscaras de nosso ego limitado e seu propósito final seja expandir a consciência além de nosso racionalista compreensão e nossos moralismos sócio-religiosos.

Somente aqueles que transformaram o pecado em virtude, o veneno em mel, têm entrada no verdadeiro mundo do Tantra que está além do Karma, Dharma, ensino e até mesmo da natureza divina. Pelos atos que enviam os homens para o inferno, o iogue é libertado. (Extraído do livro: “Tantra, alquimia energética”).
Podemos chamá-la de massagem tântrica, consciente, sensual, erótica, mística, sensorial … contanto que ajude você a se explorar, se interiorizar, encontrar sua verdade, meditar e trazer mais consciência para sua inconsciência … que diferença faz faz qual nome é usado.

A beleza e a profundidade da massagem tântrica não podem ficar num rótulo, nem mesmo na de “massagem tântrica”, porque vai além de uma simples massagem, é uma alquimia mística de duas almas que se encontram para se alimentar, para se fundir. o amor não dual de Shiva e Shakti, a existência perfeita entre consciência e energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *